Lifting Facial

Em que casos é indicado o lifting facial?

Dr. Gabriel Basílio responde a dúvidas sobre lifting facial

O procedimento deve ser realizado quando o paciente se sentir incomodado com a aparência do seu rosto, algo que é muito particular e envolve diversas questões emocionais. Estatisticamente, a maior parte das pessoas que procura o Lifting Facial está próxima aos 50 anos. O ideal então é que o procedimento seja realizado quando o paciente detectar esta necessidade, até mesmo porque realizando o procedimento de maneira preventiva, os resultados podem ser ainda mais positivos.

Sim. Essas costumam ser as regiões em que encontramos mais queixas e felizmente os resultados mais satisfatórios.

Com as técnicas modernas de cirurgia, certamente! O resultado pode ser ainda mais agradável quando o paciente possui uma expectativa realista e procura um resultado mais sutil. Lembrando que o procedimento não é capaz de reverter ou parar o processo de envelhecimento natural da pele, mas sim amenizar os sinais da idade respeitando o biotipo do rosto do paciente.

Atualmente o lifting facial remodela os tecidos da face (gordura, musculatura), de forma que não deixem a pele muito tracionada. Dessa forma os contornos naturais da face são rejuvenescidos, refrescados, reposicionando os tecidos ao invés de estica-los .

Normalmente o procedimento dura entre 3 e 6 horas, mas isso pode variar dependendo da complexidade do seu caso e de técnicas adicionais que possam ser empregadas para obter o resultado que você espera.

Sim e é muito comum que as duas cirurgias sejam feitas no mesmo momento. Dessa forma o paciente garante um resultado harmônico em toda fase e não precisa realizar cirurgias em dois momentos distintos para ter o resultado que busca.

É preciso repousar, ter uma alimentação leve, não se expor ao sol e seguir as recomendações do seu médico para ter uma boa recuperação. Geralmente em 7 à 14 dias já são retirados os pontos e em 2 semanas já é possível retomar as suas atividades regulares, sem que os inchaços fiquem tão evidentes. Exercícios são iniciados com 30 dia de pós-operatório.

O ideal é realizar no momento que você se sentir mais confortável e ter tempo para se recuperar com calma. Por conta disso, geralmente os pacientes optam por realizar o procedimento durante o período de férias ou se planejando para ter esse tempo de 15-30 dias para recuperação.

Na maior parte dos casos a anestesia é geral, mas casos selecionados podem ser realizados com anestesia local e sedação. Apesar de que em poucas horas após o procedimento já seja possível retornar para casa, recomendamos que o paciente fique pelo menos 24 horas internado para garantirmos um conforto maior.

Essa é uma questão muito pessoal e que só pode ser respondida em uma consulta detalhada com o cirurgião plástico. O principal é ter uma boa expectativa e alinhar isso com o seu médico, sempre procurando um resultado naturalmente rejuvenecido.