Implantes Faciais
Em que casos o implante facial é indicado?
Assista ao vídeo com Dr. Gabriel Basílio
Agende sua consulta
Entre com contato e agende uma consulta com o Dr. Gabriel Basílio
Dr. Gabriel Basílio responde a dúvidas sobre Implantes Faciais
Os implantes faciais geralmente mais procurados são o de queixo – mento e os de angulo de mandibula. Mas existem também para região zigomática, malares e para nasais.
São feitas incisões em locais naturalmente escondidos, é feito uma dissecção e confeccioando um espaço justa ósseo para a locação dos implantes. Em cirurgias no queixo, angulo de mandibula e nas maçãs do rosto, a inserção das próteses podem ser feitas pela boca, portanto só ficam cicatrizes internas.
A fixação da prótese de polietileno poroso de alta densidade pode ser feita através de fios de sutura ou parafusos de titânio. A prótese é considerada 100% biocompatível, não ocasionando nenhuma reação adversa com o corpo do paciente.
Os implantes de silicone são há muito tempo comercializados e utilizados pelos cirurgiões plásticos, foram os pioneiros e amplamente difundidos entre os cirurgiões. Os implantes de polietileno poroso são mais recentes mais modernos e parecem integra-se de maneira mais satisfatória aos planos justa osseos onde geralmente são colocados.
A recuperação após a cirurgia de implantes faciais é em média 21 dias. Devido ao edema na região onde se operou. Algumas vezes medidas com fisioterapia pós operatória pode ser utilizada para ajudar na recuperação. Em torno de 30 dias já se consegue ver um resultado mais definitivo da mudança.